Neve pela primeira vez!

E depois de tantoooo tempo sumida de novo, isso está acontecendo com frequência, eu sei... mas é que achei que o mestrado seria mais tranquilo, mas... não está sendo! :( Mas bem, o que importa é que aqui estou mais uma vez para contar para vocês que EU VI NEVE PELA PRIMEIRA VEZ... (nesse momento imaginem tocando é claroooooo Let it go, let it gooooo ♪). Sim meu povo, não posso dizer que foi um horror de neve, mas, foi neve.. enfim, vou contar como foi!
Aqui onde estou morando, Aveiro (já falei da minha linda nova cidade aqui!) não neva... ( pausa para o momento triste). Aí nessa hora você estar pensando, a pessoa está triste porque não neva? E o frio? Pois bem, essa é a pior parte, aqui faz muito frio, mas não tem condições propícias para nevar, então, já que faz o frio, bem que poderia ter a neve, não era?! Mas olha só JK desviando de novo do objetivo... foco, foco!
Porém contudo, entretanto, todavia... aqui perto, tem uma serra que neva... chama-se Serra da Estrela. Não sei o motivo desse nome, mas, não importa. O que importa é que lá tem neve e lá fui eu, junto com mais 2 amigas, felizes da vida, porque íamos ver neve pela primeira vez. Chegando perto do local, já comecei a achar estranho pois na subida, podíamos ver que a maioria dos lugares onde restavam pequenos pedaços de gelo, estavam em poças d'água, que significava que já estavam derretendo... ficamos com o coração na mão... não acreditávamos que tamanha expectativa ia ser frustrada... mas tentamos manter um pouquinho de esperança e continuamos a subir... Quando chegamos ao topo, cerca de 2000 metros de subida, descemos do ônibus e sentimos o vento congelante... e para não nos frustrarmos por completo, pudemos enxergar pequenas poças de gelo, espalhados pelo lugar... e qual foi nossa reação?



Pintos no lixo, claro! Ficamos super felizes... 




E como não poderia faltar... levei uma cenoura e um cachecol extra para... advinhem? tchan tchan tchan tchan....




Meu primeiro boneco de neve!!! YEI (Relevem o bichinho) Minha gente, como é difícil, não tinha aquela neve soltinha, fácil de moldar, eram aqueles blocos grandes e duros... deu trabalho para colocar a cenoura no nariz... mas... FIZ! A temperatura estava cerca de -2ºC com sensação térmica de -4ºC. Como fui bemmm agasalhada (lê-se 2 meias-calça, 2 leggings + calça jeans, 2 blusas de dentro + 1 casaco de pele + 1 casaco pesado, esse preto) não senti frio, só nas mãos e um pouco nos pés.

No final do dia, fiquei mais maravilhada ainda com esse pôr do sol... ai ai 




Espero que tenham gostado! E até a próxima... Prometo que não vou demorar mais tanto! Na verdade, quero postar amanha, vamos ver se dará tempo! 
beijú 

JK

0 comentários:

Postar um comentário