COMPRA COLETIVA

Gente, seguindo a sugestão de um amigo, resolvi fazer um post sobre compras coletivas. Muita gente tem dúvidas e/ou medo de comprar achando que não presta, que não vai dar certo... Vim contar aqui as minhas experiências e não posso afirmar que irá dar certo, mas comigo, até agora, deu sim, graças a Deus!
Primeiro, para quem não conhece, vamos tentar explicar o que é 'compra coletiva'.

"Compra Coletiva é uma modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré estabelecido de consumidores por oferta.
Por meio deste comércio os compradores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem à oferta, para compensar os descontos oferecidos que em média vão até 90% de seu preço habitual. Por padrão deste mercado os consumidores dispõem de um tempo limite para adquirir a oferta, que varia entre 24 horas e 48 horas após seu lançamento. Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro deste intervalo a oferta é cancelada.
Este modelo de negócio foi criado nos Estados Unidos por Andrew Mason, quando lançou o primeiro site do gênero em novembro de 2008, o Groupon. Aqui no Brasil o pioneiro foi o Peixe Urbano, iniciando suas atividades em março de 2010." (Fonte: e-commerce news)

Entendido como funciona a compra coletiva, vou contar da minha experiência.. Eu sou apaixonada por viagens! quem não gosta Pensando nisso, resolvi me cadastrar em todos os sites de compras coletivas conhecidos... Peixe Urbano, Clickon, Groupon, Hotel Urbano, Viajanet e Innbatível. Foi neste último que fiz minhas compras e por onde fiz minhas viagens.

 
 

Assim como várias pessoas, na primeira compra fiquei muito receosa, pois o preço era bemmm abaixo do preço 'normal' de mercado, mas resolvi arriscar e não só eu, compramos 4 pacotes na época (sim, porque já tem quase 3 anos a primeira viagem). Assim que realizamos a compra, recebemos e-mail de confirmação e um acesso direto para esclarecimentos de dúvidas, o que eu achei ótimo, porque se tem uma coisa que eu sou, é perguntadora... existe essa palavra? oi? kkkkkkk Então resolvi esclarecer todasssssss as minhas dúvidas pelo e-mail e o pessoal foi super atencioso, me respondendo tudo.
O pacote foi para Foz do Iguaçu, Paraguai e Puerto Iguassu, com passagem aérea saindo de Salvador, traslado hotel/aeroporto/hotel + traslado tour de compras no Paraguai + tour de compras em Puerto Iguazú + Visita ao cassino + 3 diárias, gente eu não lembro o preço exatamente, mas foi cerca de 800 reais para 2 pessoas, ou seja, praticamente de graça!

 O pacote que eu comprei não foi esse, nem esse preço, essa imagem foi só para ilustrar!

Foi se aproximando a data da viagem e nós fomos ficando mais apreensivos. Pedimos a confirmação do hotel e não confiando na equipe de turismo da agência, ligamos para o hotel, para ver se tínhamos mesmo reserva e estava tudo certinho.
Chegou o grande dia e embarcamos... Tudo certo no vôo e ficamos imaginando mil coisas que poderiam dar errado (não ter transporte do traslado, o hotel ser horrível, sim, porque fotos enganam e por aí vai...). Mas não, quando chegamos no aeroporto, já havia uma pessoa esperando para nos levar até o hotel e quando chegamos ao hotel, fiquei pasma, o hotel era ótimo...  Ficamos no Lanville .




A viagem foi incrível, as cataratas são um espetáculo a parte, vale muito a pena ir conhecer gente...





 Gente, o post ficou enorme... então vou deixar para contar das outras compras em outro post...
Então para mim, deu tudo certo nessa viagem!

Até o próximo post...
Qualquer dúvida, comentem aqui abaixo, que vou tentar responder todas...

Beijosss..

2 comentários:

  1. Muito Bom!!! parabéns pelo post e pelo blog! sempre cuidadosa com as palavras e direta! mais uma vez parabéns!!! acredito que vc irá ajudar muita gente! um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero mesmo poder ajudar... Vou postar dos outros pacotes também...

      Excluir