Viagem Gramado - Parte 2

Oi Pessoal, hoje vou compartilhar com vocês o nosso (meu, da minha mãe e da minha tia) segunda dia em Gramado. Como já estava incluso no nosso pacote, o sábado foi o dia de tour por Gramado e Canela. Visitar os principais pontos turísticos. Acordamos cedo, pois o ônibus ia nos pegar as 8:30 para iniciarmos nossa maratona. Logo ao acordarmos, nos deparamos com um lindo dia de sol #sqn! kkkkkk


O dia todo foi de chuva e muita névoa e por conta disso, tivemos que cancelar a visita ao Parque do Caracol, que não daria para ver absolutamente nada e o Lago Negro, fomos só para dizer que conhecemos, porque não deu para aproveitar nada. Mas, mesmo com o tempo assim, deu para conhecer e aproveitar muita coisa... Começamos pelos lugares fechados, Dreamland e Harley Moto Show.
Sempre tive vontade de visitar o museu de cera, o dos 'isteitis', mas o daqui é muito legal também. O ingresso custa 30 reais e não tem para estudante. Lá você pode fotografar a vontade com todos os personagens, uns mais parecidos, outros nem tanto... kkkkk




Dentro do museu, eles oferecem serviços de fotografias profissionais, claro que, pagos! Mas algumas valem a pena. O cenário do homem aranha mesmo, não resisti e tiramos. Pacote com 3 fotos, 45 reais.


 Ok, Ok, o cenário é esse, mas a foto não é essa... Eles entregam as fotos já reveladas, então eu não as tinha no computador, então, coloquei essa só para exemplificar o que eu estava dizendo. Tem o cenário da casa branca também, onde você tira foto sentada na cadeira do presidente, atendendo telefone e etc. Também pago, 15 reais por foto.

No museu da Harley, além de você poder tirar foto com todas aquelas belezuras, eles têm um bar dentro do museu, para os amantes das bebidas.


O ingresso também custa 30 reais, mas como compramos junto com o do museu de cera, saiu por 50 reais os dois. Lá você ainda pode comprar para o museu do automóvel também, mas como não ia dar tempo de vermos, acabamos não comprando.


Saindo do museu da Harley o tempo não tinha melhorado nada nada... mas mesmo assim, resolvemos enfrentar o tempo e fomos para o Mini Mundo... eu não poderia deixar de ir... é fantástico!!!
O ingresso custa 18 reais, gente vale super a pena... É tudo muito perfeito, construído nos mínimos detalhes... Se não fosse tantooo frio, eu teria tirando mais fotos... mas eu estava congelandooooo....




Saindo do Mini Mundo, fomos para o mundo a vapor... Lá sim, quem tem carteirinha de estudante, paga meia entrada. O valor, 16 reias inteira e 8 reais, metade.


Lá você irá encontrar parte da história dos transportes a vapor, da história da energia elétrica, das primeiras máquinas utilizadas nas lavouras e etc tudo em miniatura e funcionando.



Lá ainda pudemos experimentar um passeio num mini trem (já que não conseguimos o passeio no Maria Fumaça oficial, fomos no mini).


Saindo do Mundo a Vapor, passamos pelo Palácio dos Cristais.. Entrada franca. Pudemos acompanhar todo o processo de criação de cristais, muito interessante.



 Essa árvore de cristal no jardim é linda!


Fabricação do cristal.  Lá vocês também podem comprar joias e bijouterias.



Nesse dia paramos para almoçar num restaurantezinho pequeno, mas aconchegante. Dallas Restaurante.
Era restaurante a quilo, se não me engano, o quilo era trinta e poucos reais. O que mais achei interessante, foi o banheiro, uma ideia de reciclagem que ficou muito legal.



Um barril +  garrafa de vinho = Uma pia super diferente! Ficou lindo.

Nesse dia super corrido e cheio de visitas, ainda passamos (literalmente passamos) no Lago Negro, não sei se demoramos meia hora por lá... Estava chovendo muitooo e ninguém quis ficar congelando na chuva, apesar das capas de chuva.



Ufa, depois de tanto 'caminharmos', voltamos para o hotel, para tomarmos um banho e nos arrumarmos para a noite. Escolhemos o rodízio de fondue na Vue de la Valee. Quem for a Gramado, não pode deixar de ir. É maravilhoso!!! Lá nesse restaurante é 58 reais por pessoa, fora a bebida.

Começa com o de queijo... acompanhado por pão, batata e goiabada.


Depois do queijo, vem o de carne... com carne suína, bovina e frango. Vem as carnes cruas numa bandeja e a pedra, bem quenteeee, para você ir assando conforme queira. Para acompanhar, eles trazem mais de 10 tipos de molhos. Uma dica, para a carne não grudar na pedra, coloquem bem muito sal, antes de colocar a carne.


E por último, mas não menos gostoso... trazem o de chocolate. Várias futas e um chocolate delicioso... ai ai saudade!


Depois disso, fomos para casa, felizes e empanturradas de tanto comer...


Quase ia esquecendo de contar uma coisa bem legal, a maioria dos restaurantes lá vão pegar no hotel e levar de volta. Acho chique!

Gente, sei que ficou um pouco longo o post, mas espero que vocês gostem!
Beijos e até o próximo dia! Comentem aqui abaixo o que acharam!

4 comentários:

  1. Massa! Parece ter sido uma viagem bem interessante...
    Sem contar que as fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Isabel, uma viagem fantástica... Obrigada pelo elogio. bjs

      Excluir
  2. Adorei JK!! vc é chique demais amiga!! rsrsrs....

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Amore! N conheci nd dai.. Temos q voltar!!! =DD

    ResponderExcluir