Estencil

Oi pessoal,

Hoje vou apresentar uma técnica a vocês nada nova, mas que as vezes fica esquecida: o stencil...
"O Estencil é uma palavra derivada do inglês Stencil e é uma técnica de aplicação de um desenho ou ilustração, forma figurativa ou abstrata, muito gostoso e fácil de se fazer."
Pois é, com essa técnica você poderá soltar sua imaginação e fazer coisas bem legais, mas eu vou me focar nas almofadas, que tal personalizar suas almofadas, seja da sala, do quarto...

Bom, primeiro de tudo, você tem que aprender a fazer o stencil. É muito simples. Você irá precisar de um desenho legal, um estilete e uma radiografia ou algum outro material forte o suficiente para aguentar tinta... Imprima o desenho que quer estampar e depois cole sobre a radiografia. Após o desenho colado, vá retirando com o estilete as partes que quer preencher com tinta.


Depois do molde pronto, você terá que fixar bem o estencil sobre o pano que irá compor a almofada para a tinta não vazar. Aí é só escolher a cor e mãos na tinta e criatividade!
Olhem só o que dá para fazer:



E vocês se lembram daqueles moldes de letras que as crianças utilizavam para escrever em cartolina? Pois bem, ele é um exemplo de estencil e dá para utilizá-lo também se você não tiver habilidade para fazer o seu próprio ou não estiver com paciência...

Nesse caso, você não irá utilizar tinta e sim canetinha para tecido!



Espero que vocês tenham gostado e se animem a fazer!

Beijinhos...



1 comentário

  1. Que máximo! Adorei a dica, fiquei toda inspirada aqui, haha.
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir