Sei que tem um tempão que não posto nada aqui, mas hoje, domingo a tarde, um dos dias mais tediosos que existem, passeando pela net, vi essas cadeirinhas feitas de pregadores de roupa e resolvi experimentar.
Espero que gostem.

Primeiro, separem de 15 pregadores... Retirem a molinha e separem as partes.
 
Colem cerca de 12 a 15 partes, para fazer o assento... a quantidade depende do tamaho que você irá querer a cadeirinha, que na verdade é mais para um sofazinho.
 
Depois façam 4 pares de 2 pregadores colados um de costas pro outro para fazer os pés do sofá-cadeira. Peguem uma parte solta e colem por cima de dois desses pares, para fazer o braço do mesmo e outra parte solta um pouco mais abaixo, que será onde o assento irá se apoiar. Após isso, colem 2 pregadores, um de frente pro outro, para fazer a parte de apoio das costas, você irá precisar de 2 partes disso. Pronto, agora é só unir tudo com cola branca mesmo ou se você for um pouco impaciente como eu, cola de fixação rápida.
 
 
Depois dela pronta, é só esperar secar e pintar da cor que quiser. Eu pintei com tinta de tecido, por isso que não ficou com um acabamento muito bom, mas para primeira experiência eu gostei!
 
 
Ainda inventei de fazer umas almofadinhas, olhem só! (ok, ok, não sei costurar, aí acabou ficando essa coisa linda ali de costura...)
 
 
Vejam só outros modelos de cadeirinhas...
 
 
 
 
 
Bom pessoas... espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijinhos...
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Adorei! Que coisa mais fofa!!
    Beijinhos, flor

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amanda, que bom que gostou... adoreiii o seu blog tb.. está add a lista dos lidos diariamente... bjussss

    ResponderExcluir