Faça você mesma...

Gentemmm, finalmente terminei meu 'projetinho' que falei para vocês... devo confessar que a execução não ficou como eu queria, mas dá para vocês terem uma ideia do projeto e tentar fazer em casa ou até mesmo adaptá-la para uma nova proposta... peço que quem fizer, me mande fotos para eu poder postar aqui... (joice.kely@gmail.com)

Bom, o projeto é este:


É um mural com uma cara diferente... Muito fácil de fazer, mas você precisa colocar as mãos na massa...
Vai precisar de:

- Alguma coisa que sirva de base para o mural (ripas de madeira, compensado, papel paraná - lembrando dos tempos de arquitetura agora... kkkk, isopor grossinho, etc) No meu caso, utilizei um alisar velho que tinha sido retirado de uma porta aqui de casa... mas só depois de executado que percebi que ficou pesado de mais, portanto, utilizem materiais mais leves porque fica mais fácil de colocar na parede...
- Pregadores, velhos ou novos, não importa porque você vai pintar mesmo;
- Tinta (No meu caso, utilizei a de tecido, porque eram as que minha mãe tinha em casa, roubei dela, mas pode ser acrílica mesmo);
- Pincel
- Tecido a sua escolha para forrar a base;
- Cola branca mesmo


Primeira coisa, pintar os pregadores, porque enquanto eles secam, você forra a base... Você pode forrar também, mas dá mais um pouquinho de trabalho... Para quem não sabe, essas molinhas dos pregadores saem, portanto, para a pintura ficar mais bonitinha, tirem as molinhas, pintem, esperem secar e depois coloquem de novo... =]


Para forrar a base é muito simples, só pegar o tecido, cortar um tira grossa, que sobre para os dois lados da base, passar cola na base (e não no tecido), espalhar bem e pronto... Espere secar e cole os pregadores nela, com cola branca mesmo, fica bem presinho.


Para colocar na parede, depende do peso que ficou.. Se sua base for de isopor ou papelão, você pode colocar com dupla face mesmo.. no meu caso, como é com madeira, tive que fazer ganchinhos e colocar com prego e detalhe que não encontrei pregos pequenos, por isso o que eu disse no início do post... a execução não ficou como eu gostaria... ¬¬


Pois é e fiz dois.... Vocês podem colocar fotos, recadinhos... usem a criatividade...


Espero que tenham gostado!!! Beijos e boa noite!!!



0 comentários:

Postar um comentário